Topper


6 março, 2012

Rugby 7’s chega ao Rio de Janeiro

Pela primeira vez em toda a sua história, o Rugby Sevens Sul-Americano será disputado na Cidade Maravilhosa. A expectativa é tamanha porque também é a primeira grande exposição do Rugby como modalidade olímpica no Rio antes dos jogos – o Rugby esta fora das Olimpíadas desde Paris/1924.

Entre os dias 10 e 11 deste mês, teremos 10 seleções no gramado do Estádio da Gávea – sede do Flamengo – que disputarão 49 partidas, somando duas categorias (masculino e feminino). O Brasil pisa em campo contra a Venezuela no masculino e contra o Peru no feminino. Ambas as equipes são formadas por uma mescla entre jogadores experientes e jovens talentos, com possibilidades de enfrentar seleções difíceis de serem batidas, como a Argentina.

Mas para o time feminino, o desafio pode ser ainda maior porque as meninas conquistaram todas as edições do Sevens desde 2004 – com exceção de 2006. Em 2011, a Argentina foi campeã no masculino e o Brasil, pela sétima vez, foi campeão no feminino.

Neste ano teremos dois tipos de transmissões ao vivo. O canal de TV a cabo Sportv 2 transmitirá 10 jogos do Rio Sevens ao vivo, nos dois dias da competição. Confira:

MASCULINO – 10.03

12h00 – Argentina x Guatemala

12h20 – Brasil x Venezuela

 

FEMININO – 10.03

12h40 – Uruguai x Venezuela

13h00 – Brasil x Peru

13h20 – Argentina x Colômbia

13h40 – Chile x Paraguai

No domingo, a partir das 15 horas, o Sportv 2 mostrará as duas disputas de terceiro lugar e as duas finais.

E pra você que acompanha a gente nas redes sociais, faremos a cobertura completa do evento durante todo o dia pelo Twitter, com conteúdos exclusivos, além de premiar os fãs do Rugby em um concurso cultural que será lançado esta semana.

Fique atento ao Facebook, também teremos muitos conteúdos bacanas por lá.

Não perca esta oportunidade de ver de perto a ascensão do Rugby e dos atletas brasileiros!

Popularity: 3% [?]

Deixe seu comentário

Get Adobe Flash player

Videos, Slideshows and Podcasts by Cincopa Wordpress Plugin